Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Nameless Blog

Já foi “Som das Letras” e um narcisista “Blogue da Paula”. Foi um prolongamento da eterna ínsula, tendo sido denominado como “Ilha Paula”. Hoje, é um blogue sem nome para que seja aquilo que sempre foi: um blogue sobre tudo e nada.

The Nameless Blog

Já foi “Som das Letras” e um narcisista “Blogue da Paula”. Foi um prolongamento da eterna ínsula, tendo sido denominado como “Ilha Paula”. Hoje, é um blogue sem nome para que seja aquilo que sempre foi: um blogue sobre tudo e nada.

Curtas & Boas #1

O tempo foge entre os dedos; os dias passam por nós numa velocidade alucinante; não conseguimos chegar a todas as frentes e, assim, há tanta coisa que queria partilhar convosco, mas não consigo em tempo útil.

Algumas das “curtas e boas” que escrevo hoje já são do conhecimento de muitos de vocês, pelo que não haverá o factor-surpresa. Mesmo assim, deixo o alerta para os mais distraídos:

 

  1. Portugal é capa da revista “National Geographic Traveler”

 

Com o título “Discover the old world made new again”, o nosso país fez capa do número de Agosto/Setembro da revista de viagens mais lida do mundo.

O artigo, assinado por Janelle Nanos – antiga editora da Traveler e actual editora da Boston Magazine – convida os leitores a descobrirem Portugal, sublinhando que este país é feito para viajantes.

 

Num registo pessoal e intimista, numa verdadeira “road trip”, Janelle Nanos apresenta uma boa parte do país, iniciando o seu percurso em Lisboa, passando por Setúbal, Tróia, Comporta, Sines, uma boa parte da Costa Vicentina, tendo como meta Sagres.

O norte foi, desta vez, esquecido. Porém, quero acreditar que este artigo trará muito sucesso ao turismo do nosso país e fará com que Janelle Nanos (ou outro jornalista) venha descobrir o resto do país e faça mais um artigo altamente publicitário do nosso país e do que temos para oferecer.

 

Mais informações sobre o assunto, podem visitar o site oficial da revista. Basta clicar aqui.

 

  1. Uma praia chegou à cidade

 

Farto das horas perdidas nas filas de trânsito para chegar às praias? Farto de andar à procura de estacionamento, de praias a abarrotar de gente, de putos aos gritos?

Não consegue sair da cama quase de madrugada, de forma a conseguir fugir às questões colocadas acima?

 

Não se preocupe! Há uma solução! Se você não consegue ir até à praia, a praia vem até si.

Visite o transformado Jardim do Torel, em plena baixa da cidade de Lisboa, onde encontrará espaço para estender a sua toalha e, caso o Sol se digne a aparecer, bronzear-se, à beira da piscina que, com alguma imaginação e sentido de humor, poderá fazer com que ache que está realmente numa praia.

 

Com excelente localização, deixe o seu carro à porta de casa e apanhe um autocarro. Não se stresse! Vá e deixe-se ficar. Lá encontrará as famosas Bolas de Berlim, nadadores-salvadores (Baywatch Men), muita animação com a ajuda das actuações de DJ’s, cinema ao ar livre a, imagine, areia!!!

 

No entanto, nem tudo é um mar de rosas!

A organização alerta para a lotação máxima do espaço dentro da piscina – 50 pessoas. Se não quer ser a 51.ª e sentir-se uma sardinha enlatada, deixe a piscina para mais tarde e vá até ao terraço ou dê um passeio pelo jardim. Contabilizando toda a área, terá espaço mais que suficiente para dar largas à sua curiosidade.

 

A partir de hoje e durante todo o mês de Agosto, o Jardim do Torel transformado em praia, estará aberto das 10h00 às 20h00, alargando um pouco mais os horários durante os fins-de-semana e feriados, com muitas música, aulas de shiatsu, body balance e sessões de cinema a partir das 21h00.

 

O acesso à “praia” poderá ser feita tanto pelo ascensor do Lavra, como a partir do Campo Mártires da Pátria.

 

Encontramo-nos por lá?

 

  1. Red Bull Cliff Diving World Series 2014

 

No passado dia 26 de Julho e, pelo terceiro ano consecutivo, a Red Bull Cliff Diving voltou ao mar dos Açores, mais concretamente ao Ilhéu de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel.

 

Como estou a viver no continente há cerca de 7 anos e, desde então, não tenho conseguido tirar férias no período de Junho a Agosto (Ossos do Ofício), tenho perdido imensas coisas fantásticas que acontecem naquelas ilhas e esta é apenas uma delas.

 

Deliro ao ver aqueles homens desafiarem a lei da gravidade, ao atirarem-se do alto do rochedo para mar alto. A Red Bull dá-lhes asas!!!

 

Uma garantia?

O espectáculo vai regressar ao mar dos Açores até, pelo menos 2016, segundo o Secretário Regional dos Transportes e Turismo – Vítor Fraga.

 

Vai umas férias até à ilha?

 

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.