Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Nameless Blog

Já foi “Som das Letras” e um narcisista “Blogue da Paula”. Foi um prolongamento da eterna ínsula, tendo sido denominado como “Ilha Paula”. Hoje, é um blogue sem nome para que seja aquilo que sempre foi: um blogue sobre tudo e nada.

The Nameless Blog

Já foi “Som das Letras” e um narcisista “Blogue da Paula”. Foi um prolongamento da eterna ínsula, tendo sido denominado como “Ilha Paula”. Hoje, é um blogue sem nome para que seja aquilo que sempre foi: um blogue sobre tudo e nada.

777



07 de Julho de 2007 - 777



Sete é o número da vida - a união do ternário (espírito) com o quaternário (matéria); são 7 os espíritos ante o trono de Deus; 7 os sacerdotes da Lei Cósmica; 7 os Senhores do Carma; 7 os ciclos da terra (4 ciclos lunares com duração de 7 dias).

A renovação celular do corpo humano (7 em 7 anos); Os 7 orifícios do rosto humano.

A plenitude, a ordem perfeita.

A medida reguladora da coesão universal: 7 planetas, 7 divindades, 7 metais, 7 notas musicais, 7 cores, 7 dias da semana, 7 chakras, 7 pecados capitais e 7 virtudes que lhe são contrapostas.

A lei da evolução.

A cifra dos adeptos e dos grandes iniciados.





“Esteja onde estiver colocado o saber, ele só é saber, quando estiver na pessoa”.O que não deixa de nos fazer pensar em como as coisas existem antes de as conhecermos, e só passam a fazer parte do nosso conhecimento quando as podemos nomear

O nome, e a sua importância para o conhecimento, para a interiorização do mesmo.



A imagem da Pirâmide Cosmográfica Simbólica encerra, em si, toda a simbologia do Universo, e por inerência, a do sete.

O sete corresponde aos sete dias da semana, aos sete planetas, aos sete graus da perfeição, às sete esferas ou estágios celestes, aos sete ramos da árvore cósmica.

Ele designa a totalidade das ordens planetárias e angélicas, da ordem moral, das energias, particularmente, da ordem espiritual. Simboliza um ciclo completo, uma perfeição dinâmica.

Cada período lunar dura sete dias, e os quatro períodos do ciclo lunar encerram o ciclo.

Universalmente é o símbolo da totalidade do espaço e do tempo.Como tal, o sete é a chave do Apocalipse.

Associando o número quatro, que simboliza a terra , ao número três que simboliza o céu, poder-se-á inferir que o número sete representa uma totalidade em movimento ou um dinamismo total, isto é, a totalidade do universo em movimento.

Contudo, o sete possui também uma carga de ansiedade pelo facto de indicar a passagem do conhecido ao desconhecido, pois tendo-se cumprido um ciclo, desconhece-se qual será o seguinte; apesar de, e de acordo com a cultura egípcia, o sete indicar o sentido de mudança após um ciclo completo conotada, contudo,com uma renovação positiva.