Eleições Governo Regional dos Açores
Este blog não foi feito para falar de política, mas não posso deixar esse dia passar em branco - a eleição do Presidente do Governo Regional dos Açores.
O PS de Carlos César manteve a maioria absoluta nas eleições de 19 de Outubro, mesmo descendo comparativamente às eleições de 2004. Mas a maior vencedora da noite foi a abstenção, uma vez que mais de metade dos açorianos abdicaram de ir às urnas.
Tive muita pena não poder participar nessas eleições. Não sou socialista; não sou social-democrata. Sou simplesmente apartidária. Voto nas pessoas e não nos partidos. E César é uma pessoa que aprecio. E vencer em todas as ilhas é obra. Ninguém pode tirar o mérito a César.
A demissão de Costa Neves não foi surpresa para mim. Do pouco que li acerca da campanha e quando soube que seria Costa Neves o candidato social-democrata, previ que teria um final assim ... desastroso.
De parabéns está, ainda, o CDS-PP que passou de dois para cinco deputados.
Apesar de não apreciar os ideais bloquistas, tenho de dar os parabéns ao Bloco de Esquerda que se estreia por essas paragens e a CDU regressa à Assembleia Regional.
A pequeninha ilha do Corvo está sempre a dar surpresas. Não é que elegeram um deputado do PPM?