Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Nameless Blog

Já foi “Som das Letras” e um narcisista “Blogue da Paula”. Foi um prolongamento da eterna ínsula, tendo sido denominado como “Ilha Paula”. Hoje, é um blogue sem nome para que seja aquilo que sempre foi: um blogue sobre tudo e nada.

The Nameless Blog

Já foi “Som das Letras” e um narcisista “Blogue da Paula”. Foi um prolongamento da eterna ínsula, tendo sido denominado como “Ilha Paula”. Hoje, é um blogue sem nome para que seja aquilo que sempre foi: um blogue sobre tudo e nada.

Lufa-lufa

 

07h30 - O despertador toca. Abres os olhos e sabes que deves levantar-te, caso queiras ter uma manhã sossegada. Contudo, programas o relógio para mais 15 minutos que é para ver se consegues descansar um pouco mais

 

07h45 - Lá está ele a tocar outra vez. Aquele trim-trim estridente que teima em querer arrancar-te da cama. Lá fora está frio e a chuva cai intensamente. A tua cama está tão quente. O teu quarto tão acolhedor. Deixas-te ficar por mais algum tempo.

 

08h00 - Miúda, tens mesmo que sair da cama. A tua sorte é que deixas tudo preparado de véspera e consegues despachar tudo em pouco mais de 45 minutos.

 

08h05 - Finalmente sais da cama. Vais à casa-de-banho, vestes a roupa deixada de véspera, escovas os dentes e o cabelo e lavas a cara. Engoles um café com leite e dás uma trinca rápida numa bolocha ou num pão. Engoles um cigarro pois o teu corpo já pede a sua droga.

 

08h15 - Começas a acordar o miúdo. Deixas a pouca luz matinal entrar no quarto e susurras um amoroso bom dia. Ele acorda. Olha para ti e sorri. Começas a tratar dele. Despe pijama; muda fralda; limpa rabinho; põe fralda limpa; veste roupa para o dia; senta-o no berço e vai preparar o biberão. Voltas ao quarto; dás o biverão, pões a arrotar; arrota.

 

08h40 - Estás quase a chegar à hora limite para conseguires chegar a tempo ao trabalho. Sais de casa e deixas o miúdo na escola.

 

09h00 - Corres para poderes apanhar o metro. Sentas-te. Sacas de um iogurte líquido e do teu livro e inicias a tua viagem.

 

09h20 - Chegas à porta do escritório, sem antes parares no café do costume para dar cafeína ao teu corpo.

 

09h30 - Começa a jornada profissional.

 

10h45 - O estômago ronca. Exige que lhe dês alimento. Vais tomar o pequeno-almoço.

 

11h00 – Regressas à tua secretária e vais fazer uma jornada non-stop até às 15h30. Non-stop que é como quem diz com algumas paragens de 5 minutos para ires à rua fumar (paragens que depois vens a saber são controladas por alguns).

 

15h30 – Está na tua hora de saída. Há que aproveitar a redução de horário que a lei permite às mães. Juntas as 2 horas à tua hora de almoço e consegues sair a esta hora.

 

16h45 – A viagem para casa é sempre mais demorada. Entras e sais em poucos minutos. Há que ir buscar o filhote.

 

17h00 – Chegas à porta da escola. Entras. Falas com a educadora. Sabes como correu o dia e regressas a casa.

 

17h15 – Entras em casa. Queres descansar, mas o miúdo pede a tua atenção. Dás de comer. Ele come e brinca um pouco.

 

18h00 – O miúdo começa a ficar com sono. Consegues coloca-lo no berço. Ele adormece e tu pensas que agora sim terás algum tempo para ti.

 

18h45 – Ele acorda! Neste intervalo, conseguiste tomar banho, fazer um lanche e retribuir as chamadas que não conseguiste atender ao longo do dia.

 

19h45 – Ora toma banho e janta; ora só janta. Brinca, embora esteja ensonado. Sabes que, se o colocares no berço, ele vai adormecer apenas um pouco e, muito provavelmente, custará a dormir à noite.

 

22h00 – O miúdo vai para o berço. Colocas a chucha e ele cospe-a. Voltas a colocar a chucha e ele volta a cuspir. Insistes e voltas a colocar a chucha e ele finalmente aceita. Está cheio de sono, mas luta contra o mesmo, abanando a cabeça para ver se desperta. Abre e fecha os olhos. Luta e não consegue adormecer.

 

22h30 – Faço um biberão que é para ver se o ajuda a adormecer.

 

23h00 – Capotou e tu corres para a cama.

 

03h00 – Acordas com o choro dele. Vais à cozinha e preparas um novo biberão. Se hoje for uma boa noite, ele só voltará a acordar entre as 07h00 e as 08h30. Vamos ver como corre desta vez.

 

 

Estás cansada e, depois de escreveres este post, duvidas como ainda consegues estar de pé.

3 comentários

Comentar post