Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Nameless Blog

Já foi “Som das Letras” e um narcisista “Blogue da Paula”. Foi um prolongamento da eterna ínsula, tendo sido denominado como “Ilha Paula”. Hoje, é um blogue sem nome para que seja aquilo que sempre foi: um blogue sobre tudo e nada.

The Nameless Blog

Já foi “Som das Letras” e um narcisista “Blogue da Paula”. Foi um prolongamento da eterna ínsula, tendo sido denominado como “Ilha Paula”. Hoje, é um blogue sem nome para que seja aquilo que sempre foi: um blogue sobre tudo e nada.

All aboard | The Presidential Train is back in Douro

Depois do sucesso do ano passado, o Comboio Presidencial volta ao Vale do Douro, em parceria com o luxuoso hotel Vila Joya.

 

Com viagem inaugural a 03 de Maio, esta experiência única inicia-se na emblemática e centenária Estação de São Bento, no Porto, onde os 60 hóspedes (número limite de ocupação do comboio) embarcarão nesta viagem especial, em cabines com mobiliário original e detalhes requintados e com capacidade de 2 a 6 pessoas em cada, em direcção ao Douro. Durante a viagem, terão a oportunidade de degustarem um menu de 4 pratos assinados por mediáticos chefs (um diferente em cada semana de Maio).


Após a refeição, o comboio chega à magnífica Quinta do Vesúvio – provavelmente a mais exclusiva e icónica quinta do Douro – onde os hóspedes terão a oportunidade de descobrir a antiga arte de fazer vinhos e onde farão uma degustação de Vinho do Porto.

 

Depois de embarcarem novamente a bordo com Comboio Presidencial, será tempo de regressarem novamente ao Porto, animados com música ao vivo na carruagem restaurante, a qual foi transformada numa Sala de Chá.

 

Este icónico comboio é a joia da coroa da Ferrovia Portuguesa. Transportou Reis, Presidentes, Chefes de Estados e Papas há mais de um século.

Construído em 1890, serviu a Corte de D. Luís I como Comboio Real, transportando hóspedes ilustres como a Rainha Isabel II ou o Papa Paulo VI. Com a chegada da República, o comboio passou a servir Chefes de Estado até 1970, altura que foi oficialmente retirado de circulação.

Restaurado em 2010, mantém o seu imobiliário original e charme.

 

ROTEIRO E HORÁRIO

10h45: Check-in na Estação de São Bento e entrada no comboio

11h00: Partida

12h30: Almoço gourmet e harmonização de vinhos

15h00: Chegada à Quinta do Vesúvio e prova de Portos

17h00: Partida da estação de Vesúvio

17h30: Animação a bordo

20h30: Chegada à Estação de São Bento

 

 

Para os mais abastados, há ainda a possibilidade de adquirir um pacote de 3 dias em parceria com o hotel Six Senses Douro Valley. Espreite aqui.

 

 

*** Depois de escrever este post, verifico que O Casal Mistério (um blog que sigo religiosamente) escreveu um post sobre este assunto.

Ide ver ... está muito melhor do que o meu ***

 

É o que faz só ter recebido o "Press Release" um dia depois.